Posts – Pediatra Fabiana

18/04/2018 por:


Texto:

A mãe, o pai, os amigos e a família comemoram a chegada do bebê e ao passar dos meses é gerada toda uma ansiedade em volta da criança. Muitas são as expectativas para as primeiras palavras do bebê. Geralmente as crianças começam a falar durante os dois primeiros anos de vida, que pode ser uma “mama” ou “papa” por volta de 5 meses de vida é que as vezes sai sem querer. Por volta de 8 a 10 meses o “mama” e “papa” já é por querer, e aos 12 meses alguns começam a formar algumas palavras. Todas essas fases levam os pais a uma felicidade extrema. A fala varia de bebê para bebê, alguns soltam as primeiras palavras mais cedo que outros, o importante é sempre estimular a linguagem e a capacidade de comunicação da criança. Por isso converse com a criança sobre o dia, leia uma historinha, descreva para seu filho (a) as atividades que vocês vão fazer, etc… isso ajuda o desenvolvimento da linguagem e evita que o desenvolvimento da fala seja prejudicado.

 

Texto:

Sim… As suas mamas produzem dois tipos de leite: o leite anterior – Esse é o leite do início da mamada e que é rico em água, ele é responsável por hidratar o bebê e por essa razão não há necessidade de o bebê ingerir água ou outros líquidos no período de amamentação exclusiva. E o leite posterior – o leite do final da mamada (rico em gordura) que é responsável por engordar e saciar o bebê.

 

Texto:

Mito!
Crianças podem sim brincar com tinta! Elas têm que ser supervisionadas por um responsável e você tem que escolher a tinta atóxica adequada para a idade.

Brincadeiras com tinta estimulam as crianças, ajudam no desenvolvimento e encorajam a criatividade, além disso, essas brincadeiras podem render horas de diversão entre pais e filhos!

Fiquem atentos ao tipo de tinta a ser usada, o mais apropriado para criança é a guache ou tinta para pintura a dedo. São inclusive mais fáceis de limpar na hora que terminar a brincadeira.

Divirtam-se!

PS: se seu filho for alérgico, consultar o médico antes!

Texto:

MITO.

Adormecer vendo televisão ou outros aparelhos eletrônicos como tablete, celulares e computadores não são indicados.

O estímulo provocado pelos aparelhos eletrônicos no cérebro atrapalham o sono.

Uma dica para o corpo ter o relaxamento necessário e um sono tranquilo é criar uma rotina com as crianças, por exemplo, deligar estes aparelhos pelo menos uma hora antes de dormir e fazer outras coisas como brincar com quebra cabeças, ler uma história, ouvir música suave, tomar banho, etc…


Categorias: Projetos

Hospedagem para site e blog Bravulink

Deixe um comentário: